quarta-feira, 4 de maio de 2011




















Bellucci avança em Madri com abandono de Mayer


Por AE

Madri - O brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou dificuldades, mas conseguiu avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Madri, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, o número 36 do mundo contou com o abandono do alemão Florian Mayer, 30º colocado no ranking da ATP, no terceiro set para conseguir o seu segundo triunfo no torneio espanhol.
Bellucci perdeu o primeiro set por 7/6 (7/5) e se recuperou na parcial seguinte com um triunfo por 6/3. O brasileiro liderava o terceiro set por 3/0 quando Mayer decidiu abandonar o duelo, definindo a classificação de Bellucci após a disputa de 1 hora e 41 minutos de partida.
Na primeira parcial, o tenista alemão começou melhor o duelo e abriu 4/1. Bellucci reagiu, empatou a disputa em 5/5 e provocou o tie-break, mas foi derrotado. Em vantagem, Mayer conseguiu uma quebra de serviço logo no começo da segunda parcial, que foi devolvida imediatamente pelo brasileiro. Bellucci conseguiu nova quebra no oitavo game e sacou em seguida para fechar o set em 6/3.
Embalado, o brasileiro abriu 3/0 na terceira parcial, com duas quebras de serviço, e viu Mayer abandonar o duelo em seguida para se garantir nas oitavas de final. Assim, Bellucci igualou o seu melhor desempenho em torneios Masters 1000, já que também alcançou essa fase em Miami e Roma no ano passado. Agora, seu próximo adversário sairá da partida entre o francês Gilles Simon e o britânico Andy Murray, número 4 do mundo.
No outro jogo já disputado nesta quarta-feira, o francês Michael Llodra garantiu presença nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri ao derrotar o italiano Flavio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 16 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR