domingo, 28 de julho de 2013

Fãs causam tumulto em despedida de Neymar rumo ao Barça

Na tarde deste sábado, dia 27/07, Neymar deixou o Brasil e embarcou rumo à Espanha, no Aeroporto de Guarulhos/SP, para se apresentar como jogador Barcelona - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News

A despedida de Neymar rumo à Espanha foi marcada por histeria de fãs, que foram às lágrimas neste sábado à tarde, no Aeroporto de Guarulhos. A chegada de Neymar ao saguão causou histeria de meninas, que levaram cartazes e outras referências ao atacante.

Houve aglomeração e empurra-empurra na área interna do interno quando Neymar percorreu da entrada até o local para embarque.

Neymar atendeu pacientemente as fãs, distribuindo sorrisos e olhando para os flashs. O jogador será incorporado ao elenco do Barcelona. A estreia do atleta pelo clube catalão ocorrerá em 2 de agosto, contra o Santos, no Camp Nou.

Nem bem se apresentou ao Barcelona, Neymar já se vê envolvido numa polêmica, ainda que à revelia. Os organizadores do amistoso do Barcelona contra o Lechia Gdansk, remarcado do último sábado para a próxima terça-feira, na cidade portuária polonesa, pressionam o clube catalão para que o brasileiro entre em campo na PGE Arena, o que tiraria do amistoso do próximo dia 2 com o Santos, no Camp Nou, a honraria de marcar sua estreia com a camisa azul-grená.

O UOL Esporte apurou que a participação de Neymar fez parte das negociações entre a agência de marketing esportivo PSP e o Barcelona depois de o clube catalão ter pedido o cancelamento da partida original em função do anúncio da saída por motivos médicos do treinador Tito Villanova.

A promoção do jogo na Polônia, pelo qual a PSP pagou uma cota de 1,5 milhão de euros, por sinal, está sendo feita como a primeira partida da dupla Messi-Neymar.

Fonte: uolesportes

Casa de striptease em BH lucra com cartolas da Libertadores e título do Atlético-MG


Não só são os torcedores do Atlético-MG que estão comemorando o título da Libertadores. A casa de striptease mais famosa de Belo Horizonte também celebra o ‘boom’ no movimento com o torneio internacional. A boate recebeu dirigentes de times gringos e torcedores atleticanos que preferiram um jeito diferente de celebrar a conquista.

Desde segunda-feira, a casa noturna localizada no bairro Mangabeiras, Zona Sul de Belo Horizonte, aumentou em 60% o número de frequentadores, em relação aos mesmos dias da semana passada.

Segundo o gerente Marcus Vinicius, nesta quinta-feira ainda era esperado um público acima do normal por causa da conquista. “Ainda tem um ‘bocado’ de atleticano vindo para cá feliz da vida com o título”, disse ao UOL Esporte.

A ‘night club’ virou opção até para quem queria ver a final de um modo alternativo, já que transmitiu as partidas da Libertadores em televisores espalhados pelo salão.

A boate também ficou famosa entre os times gringos que vieram a Belo Horizonte enfrentar o Atlético. Desde as quartas de final, cartolas de todas as delegações estrangeiras escolheram o local para se divertir durante a noite.

Dirigentes do mexicano Tijuana, do argentino Newell’s Old Boys e dos paraguaios do Olimpia estiveram no local para tomar um drink e, principalmente, ver a performance das belas mulheres brasileiras em seus shows.

Um membro do estafe das equipes telefonava com antecedência para fazer uma reserva. Eles chegavam em grupos por volta de 23 h e muitos ficavam até às 5 h, horário em que a casa fecha nos dias de maior movimento.

Os torcedores dessas equipes também escolheram o local para conhecer a noite belorizontina. Nesta semana, os paraguaios tomaram conta do espaço, e os funcionários tiveram que treinar o espanhol.

Marcos Vinicius acredita que a receita do sucesso é a fama que a boate já tem em Belo Horizonte. “Não fazemos propaganda, é o nosso know-how que faz sucesso, além de a mulher brasileira ser muito admirada”, explica.

Texto de Luiza Oliveira - Belo Horizonte
Fonte: uolesportes



Corinthians busca vitória e São Paulo quer triunfo para aliviar crise.

Dois pontos separam Corinthians e São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro (os são-paulinos têm dois jogos a mais), diferença que pode ser ampliada ou superada, às 16h, no Pacaembu, em duelo pela nona rodada.

Esse é o único fator que aproxima hoje os rivais. Em divida com suas torcidas no Brasileiro, eles buscam colocar suas contas em dia.

O São Paulo faz o último jogo no torneio antes da excursão para Alemanha, Portugal e Japão com muitas pendências para resolver.

Primeiro, não quer alcançar aquele que seria o pior jejum da sua história. Está há 11 jogos sem vencer, com nove derrotas e dois empates. A marca atual é igual às alcançadas em 1951 e 1986.

Depois, o clube do Morumbi tenta acertar contas com o Corinthians, time com quem fará o quinto confronto em 2013, quase sempre saindo de campo em desvantagem.

Para o São Paulo, os dois últimos clássicos resultaram na demissão do técnico Ney Franco e na perda do título da Recopa Sul-Americana, que ampliaram a crise interna, terminando com a saída do diretor de futebol, Adalberto Baptista, na quinta.
O técnico Tite orienta seus jogadores na final da Recopa Sul-Americana - Miguel Schincariol - 17.jul.13/AFP
O Corinthians também bateu os são-paulinos na semifinal do Campeonato Paulista, em decisão por pênaltis.

"Curto e grosso, sim", responde o técnico do Corinthians, Tite, ao ser questionado se preferia o São Paulo em situação melhor para o jogo.

"Divide-se as responsabilidades pela grandeza. Agora, o Corinthians tem de fazer, tem de jogar, a coisa fica pendendo para o nosso lado", disse o treinador.

Mesmo com favoritismo, o Corinthians tenta iniciar sua reação no Brasileiro, competição que é apontada como prioridade desde a queda na Libertadores, em maio.

O problema é que o desempenho da equipe até agora não foi satisfatório. Todas as oportunidades que o time teve para progredir na tabela não se concretizaram.

A ressaca do título do Paulista, o grande número de desfalques, o excesso de jogos no primeiro semestre (36) e a falta de uma pré-temporada adequada foram apontados como justificativas para o fato de o time não ter ainda arrancado na competição.

Mas os dois últimos tropeços irritaram os torcedores. O revés para um time misto do Atlético-MG, no Pacaembu, resultou em vaias para Pato. E o empate contra o Atlético-PR, em Curitiba, prejudicado pelo gramado, fez a torcida exigir uma reação imediata.

Para o São Paulo, uma vitória hoje poderá minimizar a crise interna e dará um pouco de tranquilidade para Autuori trabalhar na sequência da competição. Já para o Corinthians, o triunfo deve incentivar a equipe na tão desejada disparada para alcançar os líderes do torneio.

O técnico Paulo Autuori comanda treino do São Paulo - Julia Chequer - 11.jul.2013/Folhapress

DEFESA

Apesar de mudar sua zaga, com a entrada de Paulo Miranda e a saída de Lúcio, e a provável escalação de três volantes, deixando Ganso no banco, o técnico são-paulino Paulo Autuori nega que vá jogar defensivamente para empatar e evitar a terceira derrota seguida para o rival.

"Nunca vou entrar em campo para empatar um jogo."

Tite, por sua vez, terá time completo depois que o lateral Fábio Santos se recuperou de problema no tornozelo.

Fonte: Folha de São Paulo
Texto de: Rafael Valente - São Paulo

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR