quarta-feira, 11 de julho de 2012

Presidente do Coritiba desautoriza time em polêmica com Palmeiras

NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO


"O Palmeiras tem o mesmo patrocinador da Copa do Brasil... A gente não sabe o que acontece". A insinuação do zagueiro Pereira, do Coritiba, em meio à revolta paranaense sobre a arbitragem do jogo de ida da final do torneio, há uma semana, chegou a provocar uma resposta formal dos paulistas no dia seguinte. E até hoje é usada para engrossar a reclamação da torcida. Porém, o próprio presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, tenta encerrar a polêmica que conspira contra a Kia Motors, montadora sul-coreana que estampa o uniforme do Palmeiras e ao mesmo tempo é dona dos direitos da competição nacional. 



"Isso é uma bobagem muito grande. A única voz oficial aqui é a do presidente, que nunca tocou nesse assunto. Se eu acreditasse em algo assim, eu renunciaria hoje para tomar conta das minhas coisas, porque aí não haveria mais sentido o futebol", disse à Folha na véspera da decisão, desautorizando qualquer atleta e inclusive o técnico Marcelo Oliveira,outro que saiu revoltado com o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) em Barueri.
Apesar das insinuações, a Kia também prefere se esquivar sobre o assunto.
"A gente não tem nada para falar, nem nenhuma ingerência nisso. Cabe ao Palmeiras", afirmou a empresa, atráves de sua assessoria de comunicação.

CONTRA-GOLPE

Na última sexta-feira, o gerente de futebol palmeirense, o ex-volante César Sampaio, fez questão de rebater o time do Paraná em entrevista coletiva no CT.
"Nesta campanha da Copa do Brasil, tivemos jogos muito mais difíceis [de arbitragem], sofrendo gol com jogador estando cinco metros na frente, não tendo pênaltis claros marcados... Se o patrocinador influenciasse em alguma tomada de posição, não teríamos sofrido tudo isso e o Valdivia não teria sido expulso. Não chegamos até aqui por fatores externos", declarou, aproveitando inclusive para contra-atacar.
"Queríamos fazer uma final bonita, onde a parte esportiva pudesse prevalecer. Foi nesse sentido que nos posicionamos. Para que o futebol prevaleça contra qualquer outro interesse e quem for melhor possa levar o título. O BMG é patrocinador do Coritiba e está em todas as competições do Brasil e da América do Sul. São grandes marcas e precisamos delas, porque boa parte de nossas receitas vem daí. Se tratá-las dessa forma, elas vão sair", finalizou o cartola do Palmeiras.



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