quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tamisa, corrida de quase 300 anos para ter um casaco e um emblema


A festa da vitória para o que alguns dizem ser o mais antigo concurso de execução contínua esportivo do mundo teve lugar entre uma multidão tarde cotidiano sexta-feira em um pub chamado Hung Drawn e esquartejado.

Enquanto nada remotamente relacionado ao esporte está sendo sufocada com cobertura de notícias estes dias nas Olimpíadas de Londres-saturada, havia muito poucos aqui no caminho da mídia e espectadores. Este foi tão bem, como o vencedor da jovem de seis homens corrida de remo, um 23-year-old chamado Merlin Dwan, foi um pouco longe ao longo de sua celebração.


"Você é muito tarde", alertou um amigo de um repórter, como a equipe de câmera exclusiva no local tentou infrutiferamente a conduzir uma entrevista.


Mas o celebrante mais marcante no bar era um vencedor do concurso passado, Gary Brian Anness, que, ao actuarem com mais reserva, usava sua vitória 30-year-old em sua manga. Além das calças laranja-tampa vermelha túnica, e joelho, além dos meias brancas e sapatos de fivela, ele usava no braço um medalhão de prata gravada o tamanho de um prato de salada.


Tais são os despojos de Brasão do Doggett e raça Badge, uma competição de remo único scull que foi executado no rio Tâmisa por quase 300 anos. Houve sugestões de como aumentar a visibilidade deste evento pouco conhecido: talvez um patrocínio corporativo, ou um local mais conveniente para a linha de chegada. Mas Anness, um piloto rebocador cujo filho venceu a corrida em 2011, estava tendo nada disso.


"Thomas Doggett não mudá-lo", disse ele. "Por que ninguém?"


Há um número de candidatos para o concurso mais antigo esportivo na Grã-Bretanha, pátria do esporte moderno. O antient Scorton Silver Arrow em North Yorkshire, por exemplo, possui em seu site de uma história da competição de tiro com arco datando de 1673 ("exceto em períodos de várias guerras"), enquanto a Sociedade Antiga dos Arqueiros Kilwinning, baseado na Escócia, se gaba que o seu tiro Papingo Anual remonta quase 200 anos antes disso.


Aqueles no Worshipful Companhia de Peixarias, a organização 740-year-old que gerencia a corrida de Doggett, reconhecer alguns dos seus rivais, embora a contragosto. O comunicado de imprensa para a corrida deste ano disse que os registros da Flecha de Prata antient trair uma lacuna de 35 anos além de apontar que não existem registos antes de 1891 para documentar que o Real Shrovetide Jogos de Futebol por Derbyshire tem de fato ocorrido anualmente desde o século 12 . Além disso, os lançamentos enfatizou, o jogo de futebol é "um evento de equipe", e, portanto, uma questão diferente.


No mínimo, a raça Doggett é sem dúvida a concorrência da Grã-Bretanha mais antiga remo, batendo o famoso Oxford e Cambridge corrida de barco por mais de 100 anos. E percorre o coração de Londres.



A corrida começa na London Bridge, uma vez que o local do Tavern Swann, e termina em Chelsea, onde o fundador da raça, Thomas Doggett, manteve a sua casa. Este percurso leva os Scullers seis concorrentes e os barcos de atendimento de espectadores, incluindo um árbitro que usa um casaco bicorn e um almirante ouro entrançado, através nobre território turístico. Mas ele desenha apenas ondas ocasionais das margens do rio. Ao lado do Tamisa mundialmente famosas regatas, esta corrida é considerada um anacronismo curioso para saber se ele é considerado em tudo.


"Esta é uma corrida muito sob medida", disse Ted Manning, o administrador da Peixarias 'Company. "Ele realmente tem a ver com uma pequena lasca do país."


E, acrescentou sem rodeios, "Em termos de um evento espectador, pode ser muito chato."


Ainda assim, a corrida de Doggett remonta a uma época particularmente colorida na confecção dos esportes modernos...

fonte New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR