DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO

DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO - Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011













McLaren, Button e Ronaldo Fenômeno 

prestam  homenagem a Ayrton Senna

São 17 anos desde o acidente em Ímola que 

resultou na morte do piloto brasileiro


Mike Hewitt/Getty Images
Neste domingo se completam 17 anos desde o acidente em Ímola, que resultou na morte do piloto brasileiro Ayrton Senna


Em 1º de maio de 1994, também um domingo, o piloto Ayrton Senna morreu em decorrência de acidente durante a prova da Fórmula 1 em Ímola, na Itália. Neste domingo (1º), 17 anos depois, o brasileiro recebeu várias homenagens de pessoas ligadas ao esporte, dentre eles o piloto Jenson Button, sua equipe McLaren, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, além de outras personalidades do meio.
Durante a manhã, o ex-jogador do Corinthians (time para o qual Ayrton torcia) lembrou a ausência do piloto no Twitter: "Há 17 anos as manhãs de domingo mudaram para sempre... sennasempre".
Também pelo Twitter o inglês Jenson Button exaltou a participação do ex-piloto de Lotus, McLaren e Williams na história do esporte a motor e lembrou do outro corredor que morreu um dia antes do brasileiro - Roland Ratzenberger."Neste fim de semana, há 17 anos, perdemos um dos mais talentosos pilotos - Ayrton Senna. O esporte não seria o mesmo sem as memórias do grande Ayrton. Não vamos esquecer também do outro piloto que perdemos naquele fim de semana trágico, Roland Ratzenberger, um dos meus pilotos favoritos quando criança".
Equipe de Button, a McLaren prestou homenagem a Senna em seu site oficial, que teria 50 anos de idade caso estivesse vivo. A equipe inglesa relembrou um diálogo entre dois homens que relembraram a carreira do ex-piloto da F-1, e elogiaram Senna definindo-o como "um mágico" e que "não admitia erros da equipe, quanto mais os seus próprios".
Outro piloto, o brasileiro Lucas di Grassi registrou sua homenagem a Senna no microblog: "Lembrando de Ayrton Senna hoje...". O ex-piloto da F-1 realiza testes para a Pirelli após deixar a Virgin ao fim da temporada 2010.
Alguns pilotos da Fórmula Indy, que disputam a prova neste domingo em São Paulo, não deixaram a data passar em branco. Os brasileiros Vitor Meira e Helio Castro Neves fizeram homenagens, e o neozelandês Scott Dixon visitou o túmulo de Senna no cemitério do Morumbi.

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e atualmente piloto de testes da Renault, agradeceu o apoio dos fãs em seu Twitter: "Valeu pelas mesnagens. O importante é guardar o melhor que o Ayrton nos deixou. As melhores memórias dele são as coisas que eu guardo".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR