segunda-feira, 16 de maio de 2011























Renan se redime e dá título gaúcho ao Internacional

Goleiros das duas equipes falharam e levaram a decisão para as penalidades no Olímpico
Jeferson Berbardes/Vipcomm
Com título "garantido", Renan falou, Grêmio fez gol e levou decisão do Gaúchão para os pênaltis. Nas cobranças, deu o título ao Colorado

Os goleiros foram decisivos na última partida da final do Campeonato Gaúcho, que teve oInternacional como campeão, pela segunda vez seguida. Um frango para cada lado deu mais emoção ao clássico e levou a disputa para as penalidades, depois que o confronto terminou com triunfo do Colorado, por 3 a 2. O Inter  acertou mais cobranças que o Grêmio e ficou com o troféu do Estadual.

Nas penalidades, os goleiros voltaram a se destacar. Renan defendeu três cobranças, Vitor duas, em 14 chutes ao gol, que terminou com o placar de 5 a 4 para o Inter.

O jogo
O Grêmio se mostrou mais preparado no começo da partida. O time pressionou o Inter, de forma que ficou com a bola na maior parte do tempo. Ao Colorado, coube se defender da forma que pôde, ora optando pelas chegadas mais fortes no adversário, ora aproveitando os contra-ataques.

Com mais posse de bola, o Grêmio não demorou a abrir o placar, reflexo do que fez nos minutos iniciais. Foi aos 14min, comum belo lançamento de Douglas, que virou o jogo da direita do campo de defesa e tocou para Lucio receber na esquerda. A defesa colorada não acompanhou o lance e o camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Renan.

O gol dificultou a vida do Inter, que teve que se arriscar mais no ataque. O Grêmio diminuiu o ritmo, recuou o time, mas ainda levou perigo ao gol de Renan. A dificuldade do Colorado chegar ao setor ofensivo incomodou o técnico Falcão, que trocou Juan por Zé Roberto aos 28min do primeiro tempo.

No minuto seguinte, o Inter chegou com perigo, com Leandro Damião, de cabeça, mas Vitor fez excelente defesa, evitando o empate colorado. Aos 30min, Damião não desperdiçou, ganhou do zagueiro Tricolor e mandou para o fundo das redes do goleiro do Grêmio, colocando novamente a igualdade no placar.

Com o gol de empate, o Inter cresceu no jogo. Reduziu os espaços do Grêmio no campo e partiu para o ataque. Com mais posse de bola, o time colorado chegou com mais frequência à área de Vitor. A melhora da equipe resultou na virada. Aos 46min, o Colorado cobrou escanteio pela direita do setor ofensivo. A zaga tricolor afastou e Andrezinho pegou o rebote. Com um forte chute, o meia enganou o arqueiro rival e colocou sua equipe de volta na briga pelo título.

No segundo tempo, o jogo foi marcado por mais faltas. Mesmo à frente no placar, o Inter precisava de mais um gol para garantir o título do Gaúchão. O time de Falcão chegou algumas vezes próximo de marcar, mas parou na defesa gremista ou na falta de pontaria dos colorados. Uma dessas oportunidades ocorreu aos 11min, com Leandro Damião, que recebeu de ZéRoberto, aproveitou falha de Vitor, mas tocou para fora.

O goleiro Vitor voltou a falhar aos 28min, saiu errado em uma cobrança de lateral do Inter e derrubou Zé Roberto na área. O árbitro Leandro Vuaden não teve dúvidas e apontou penalidade máxima. Pênalti que D’Alessandro cobrou e converteu, fazendo Grêmio 1 x 3 Inter, resultado que daria o título ao Colorado.

O Inter só não contava com uma falha do goleiro Renan, após uma cobrança de escanteio pelo lado gremista, aos 35min. O camisa 1 soltou a bola quando caiu no chão, a redonda ficou nos pés de Borges, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e descontar para o Grêmio.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque, mas não marcaram e a decisão do título foi para os penaltis.

Pênaltis

O Grêmio consquistou o direito de começar as cobranças. Douglas foi o primeiro a bater, e converteu. D'Alessandro fez o seu e deixou tudo igual no Olímpico.

Na segunda cobrança, foi a vez dos goleiros reaparecerem. Primeiro Renan defendeu a cobrança de William Magrão. Vitor espalmou para fora o arremate de Leandro Damião. Rochemback foi para a batida e converteu, mas Vitor evitou o gol de Kleber, para o Inter.

Lucio foi para a batida e Renan, mais uma vez, defendeu. Oscar converteu o seu para o Inter, e Lins marcou para o Grêmio. O argentino Bollatti também deixou sua marca.

nas cobranças adicionais, Rodolfo garantiu o Tricolor na frente, mas Guiñazu converteu e prolongou a disputa. Adilson cobrou, Renan defendeu, e deixou a responsabilidade nas mãos de Vitor e nos pés de Zé Roberto.

O atacante cobrou, colocou no canto oposto de Vitor e garantiu o título Gaúcho para o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR