DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO

DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO - Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

domingo, 15 de maio de 2011









Santos 2 x 1 Corinthians

Santos vence o Corinthians e é Bi-Campeão do Paulistão


Arouca abriu o marcador na vitória sobre o Corinthians
Arouca abriu o marcador na vitória sobre o Corinthians

A torcida do Santos FC viveu a expectativa de presenciar mais um momento histórico, neste domingo (15/05) o Santos jogando na Vila Belmiro se tornou Bi-Campeão Paulista ao derrotar a equipe do Corinthians pelo placar de 2 x 1. O Peixe também tem a supremacia no estadual nos últimos seis anos, período em que conquistou três títulos (2006, 2007 e 2010) e um vice-campeonato (2009). A equipe estava embalada pela invencibilidade nos últimos 11 jogos, sendo que 10 deles realizados após a chegada do técnico Muricy Ramalho.

O primeiro título do Santos FC conquistado na Vila Belmiro com uma final (formato mata-mata) já começou histórico na abertura do placar da partida. Arouca, que já havia declarado durante a semana sonhar com esse gol, abriu o marcador do confronto e anotou o primeiro com a camisa do Peixe, agora em 66 partidas pelo Clube. Na segunda etapa, para abrilhantar a história que será contada sobre o jogo daqui para frente, Neymar, o craque santista, fez o segundo aos 38. Morais diminuiu para o Corinthians aos 40. No fim, 2 a 1 no placar e Alvinegro Praiano bicampeão Paulista.

No total, no Paulistão 2011, foram 14 vitórias, sete empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 20 sofridos. Mas o Peixe terá pouco tempo para comemorar. Já na quarta-feira (18) a equipe enfrentará o Once Caldas (Colômbia) no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O Jogo
O Peixe entrou em campo com Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Mas, logo aos 20 da primeira etapa, Jonathan sentiu a coxa após disputa com Bruno César e Pará entrou na equipe. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, Alex Sandro entrou no lugar de Léo e, aos 34, Possebon entrou na vaga de Alan Patrick.

Arouca marcou o primeiro gol da partida

Arouca marcou o primeiro gol da partida

Atuando em casa, o Peixe começou em cima do Corinthians. Aos cinco minutos, Jonathan passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou. Neymar cabeceou por cima do gol.
Já aos sete, Arouca deu lindo lançamento para Léo por cima da zaga. O lateral esquerdo invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.


Aos 14, Léo lançou Zé Eduardo na área. O atacante bateu cruzado e estufou as redes, mas a bandeira já assinalava impedimento.Mas dois minutos depois não teve jeito. Léo lançou, a zaga desviou de cabeça e caiu nos pés de Zé Eduardo. O atacante cruzou e Arouca abriu o marcador.O Corinthians respondeu aos 18. Jorge Henrique arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Rafael.Já aos 27, após recebe passe de Neymar, Alan Patrick passou pelo marcador e arriscou de fora da área. Julio Cesar encaixou.


Aos 33, Arouca quase fez o segundo. Após bate rebate na área corintiana, a bola sobrou para o volante santista, que arriscou de primeira e acertou a trave.
Na sequência, aos 38, após troca de passes do ataque santista, Zé Eduardo bateu cruzado para fora. No minuto seguinte, Neymar deu lindo lançamento para Alan Patrick por cima da zaga. O meia invadiu a área e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 42, Zé Eduardo lançou para Neymar. O Menino da Vila saiu na cara do goleiro e finalizou, mas Julio Cesar saiu para o abafa e defendeu.


Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, Elano cobrou escanteio da direita, Durval desviou de cabeça e Alan Patrick empurrou para as redes, mas o bandeira já assinalava impedimento.
Aos 12, Neymar recebeu em velocidade na ponta esquerda e cortou para o meio passando pelos marcadores. O atacante lançou rasteiro para a entrada de Elano, que bateu cruzado para fora.
E após uma segunda etapa em que o Corinthians buscou o gol principalmente com chutes de longa distância enquanto Peixe saia nos contra-ataques, Neymar decretou a vitória aos 38 minutos. O atacante santista recebeu de Zé Eduardo, invadiu a área e bateu cruzado. O chute saiu fraco, mas Julio Cesar não conseguiu defender.
O Corinthians ainda diminuiu com Morais. O meia bateu cruzado na área, o tiro saiu fechado e entrou direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR